Institucional PDF Imprimir E-mail

ACIABE - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL, AGROPECUÁRIA E DE SERVIÇOS DE BETIM

Quando surgiram, as associações eram compostas apenas por grandes empresários e o acesso restrito trazia destaque aos seus integrantes, enquanto os pequenos e médios empresários vislumbravam o dia em que fariam parte daquele grupo selecionado. Mas, com a globalização, os rumos se modificaram e hoje uma associação é formada por empresários de grandes, médias e pequenas empresas, além de profissionais liberais e todos aqueles que vêem o associativismo como a solução para inúmeros problemas enfrentados no dia a dia. A palavra associação significa ato de se associar, unir, fazer parte de um grupo com o objetivo de fortalecê-lo. E este fortalecimento acontece apenas quando os associados se unem em um compromisso ético que estabelece a regra da troca de valores e serviços entre si, o associativismo. Ou seja, para atender às suas necessidades, bem como as necessidades de sua empresa, o associado deve dar prioridade ao seu colega. Da mesma forma, quando houver a precisão de um serviço ou um produto – matéria prima ou não – a preferência será dada às empresas que fazem parte da associação. Assim, os sócios se fortalecerão, trazendo a cada empresa associada a garantia de faturamento e clientes fidelizados. Tal atitude, além de gerar emprego e renda com muito mais solidez, faz-nos cumprir com nosso papel sócio-econômico dentro do município. Este é, sem dúvida, um compromisso de responsabilidade que traz o desenvolvimento sustentado não somente das empresas associadas, mas principalmente de nossa cidade.


Conheça nossa base:

  • Missão:

    Buscar o desenvolvimento estratégico sustentado da Indústria, Comércio e Agropecuária e Serviços de Betim, com espírito associativo, contribuindo para a melhoria constante das condições técnicas, sociais, ambientais e econômicas, num processo contínuo, visando a satisfação dos associados e o desenvolvimento do Município.

  • Negócio:

    Desenvolvimento de seus associados e ambiente empresarial.

  • OEP:

    Objetivo Estratégico Permamente - Fortalecer a Indústria, o Comércio e a Agropecuária betinense, disponibilizando meios para sua maior competitividade visando o mercado local, nacional e internacional.

  • Metas:

    Planejar e implantar os serviços de apoio aos associados.

  • Valores:

    Associativismo, Desenvolvimento, Ética, cidadania e qualidade de vida Lucratividade e geração de riqueza, Qualidade, produtividade e competitividade

  • Diretrizes:

    Aumentar o número de associados e fortalecer os setores representados; Adotar postura condizente com os valores assumidos neste planejamento Promover a integração dos Segmentos Empresariais representados pela ACIABE no Município de BETIM.


    • Compromisso Ético:

      "Para satisfazer as minhas necessidades pessoais, bem como as de minha empresa, comprometo-me a consultar, prioritariamente, as empresas Associadas da ACIABE". Através deste compromisso, a ACIABE incentiva seus associados a praticarem o Associativismo, o que fortalece nossas empresas e o desenvolvimento de Betim.

 

Prestação de Contas